2011-02-10

Seu Nokia 1616 está reiniciando? [Solução]


Apenas uma dica para quem tem o "celular lanterninha" da Nokia, ao que parece todos os Nokia 1616, do modelo novo, este com lateral azul, e teclado emborrachado, estão a ter problemas como:

- Travamentos
- Reinicialização do aparelho 
- Perda das configurações, 
   como papel de parede voltando para o padrão.

Após reinicializar em certas ocasiões podemos ver a mensagem:
"Verificar Serviço de Informações [v]"


Logo percebi que deve ser um bug relacionado às mensagens de rede das operadoras que provavelmente estão tentando alocar mais memória do que está disponível no aparelho, o que causa um buffer overflow e conseqüentemente os travamentos e reinicializações.

Eis o procedimento que adotei e testei em mais 3 aparelhos (rapaz todo mundo tem esse aparelho!) 

1.1- Acesse o MENU
1.2- Mensagens >> Configurações de mensagem
1.3- Serviço de informações >> Desativar

2.1- Acesse o MENU
2.2- Configurções >> Configurações de tela
2.3- Mostrar informação de célula >> Desativar

Os 3 aparelhos em que fiz este procedimento pararam de reiniciar e travar.

Pois é roubaram meu N900, e agora o substituto é esse Nokia 1616... e não pretendo repor o N900...

8 comentários:

Marcinho Dearo disse...

Vlw, to fazendo no meu espero que resolva ! se resolver te aviso !

Me add no MSN ae newdeall@hotmail.com

Marcus Fazzi disse...

Boa depois posta o resultado...

Freedom disse...

Comigo funcionou bacaninha, antes era no minimos umas 10 vezes por dia. Agora não reiniciou mais.

JeanZ disse...

Nossa espero que funcione tbm... vlw ae muito util a informação...
configurei agora.. amanha eu posto o resultado.

JeanZ disse...

É gente.. esse macete resolveu o problema..
Obrigado!

Anônimo disse...

Estou pensando em comprar este aparelho, vc tem certeza que ele não reiniciou mais???

Marcus Fazzi disse...

O meu parou totalmente de reiniciar...

Anônimo disse...

obrigado Anunakin!!!